quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Detonado (Parte II) - Abril, 1930 - O Campo de Trevos Desafortunado (The Unlucky Clover Field)



Outro capitulo bem simples, na minha opinião. Quero dizer, sem grandes lutas ou coisas complicadas, embora seja um capitulo relativamente longo.

Ok, sem mais delongas: Você vai acordar amarrado numa pilastra. Se mover os direcionais, Jennifer tentará se soltar. Faça isso até uma voz começar a te fazer perguntas.

Suas respostas não importam realmente, tudo vai ocorrer da mesma forma, independentemente do que você responder. Após algumas perguntas e umas risadas maníacas, você estará livre das cordas.

Se examinar a tesoura que te libertou, verá que você não consegue alcançá-la, mas não é hora de nos preocuparmos com isso ainda. Numa cadeira, perto da porta, haverá um balde. Ao examiná-lo ele pedirá que o devolva a seu “corpo”. O cavaleiro de cabeça de balde que se formou é o save point (ou seja: um dos seus melhores amigos daqui em diante).

Caso queira dicas, o Bucket Knight pode ajudar também. Basta ir na opção "Ask for Clues" que ele te dará uma dica do que fazer em seguida.

Bem, saia do quarto e siga os cartazes na parede que indicam a direção do Aristocrat Club. Pelo que eu pude perceber, muitas das portas estão trancadas no caminho, portanto não aconselho explorar por hora.

Bem, se você seguiu os cartazes direitinho, vai acabar num corredor que leva a uma escadaria. A porta no fim das escadas leva a First Class Guest Sector. Se aproxime da curiosa porta no meio e cheque tudo que for possível. Ao que você se virar, perceberá duas garotas correndo, mas não é necessário segui-las.

Ok, agora siga para extrema esquerda ou direita e olhe pela grande janela. Depois disso, pode dar uma explorada. Dar uma volta e olhar o máximo de coisas o possível pode ajudar na interpretação mais tarde.

Muito bem, assim que se sentir satisfeito com sua exploração (ou caso não queira explorar), volte para o Sector 8 - Cargo Bay. Você verá uma bela borboletinha verde voando para o corredor, siga-a.
Um garoto fechará uma porta mais a frente, entre nesta porta para chegar ao Sector 9 - Turbine area(onde haverá uma porta que leva a Backup Parts Room, onde tem um mapa), em seguida siga até o Sector 10 - Crew Cabin e, finalmente, vá até o 3rd Passenger Corridor e siga até o Passenger Hall.

Uma garotinha vai estar chorando e a borboleta verde estará em sua frente. Examine a borboleta. Assim que a garota for embora, pegue o garfo e a borboleta. Equipe o garfo (que, por sinal, é a primeira arma do jogo). Ah, antes de ir embora, não se esqueça de pegar a folha que está cintilando numa cadeira!

Agora, vamos fazer o caminho de volta ao Aristocrat Club! No meio do caminho o primeiro dos desagradáveis monstrinhos (ou imps) vai te atacar. Matá-lo na será muito complicado.

Bom, vencida a luta, continue seu caminho para o Aristocrat Club. Chegando lá, se aproxime da porta com a caixa e ofereça a borboleta. Ela será recusada, não se preocupe, é normal. 

Vire-se e verá algumas garotas correndo e deixando cair algo no chão. Ótimo, agora pegue o objeto que elas derrubaram: Uma chave. Saia dali para receber o livro de histórias. 

Volte para o Sector 8 e verá um garoto saindo de um dos quartos, entre nele. No canto deste quarto haverá um botão, pressione-o para abaixar a tesoura que, anteriormente, você não conseguia alcançar.

O que fazer agora é evidente, não é? Vá no Filth Room e pegue a tesoura. Você deve ter reparado no Sector 9 - Turbine Área aquele cachorro amarrado. Bom, é para isso que a tesoura será útil! Vá até o cachorro e use a tesoura para libertá-lo.

Agora que o cachorro está solto, use a coleira nele. Você descobrirá que seu nome é Brown. Bem, agora tem um tutorial de como controlar o cão e mandá-lo encontrar as coisas. 

Após esse tutorial, vá para o 3rd Passenger Hall, caso não se lembre como chegar lá, pode usar find na chave de uma folha que as garotas derrubaram mais cedo. Ao chegar lá, você verá uma cena.

Agora, suba as escadas e pegue o chapéu de Martha que está jogado no chão. Vá até a porta de uma folha e use a chave de uma folha (lol). Ao entrar, use find na folha e Brown indicará o restante da chave caído na escuridão.

Saia da porta de uma folha e siga para a de duas folhas. Logo que você entrar, verá a cafeteria. Haverá um save point e a fruit knife. Beleza, use find no chapéu da Martha para encontrar Stink Towel.
Finalmente, use find no Stink Towel para encontrar a chave que falta! Ao encontrar a chave de três folhas, volte para onde haviam as portas (caso não saiba voltar, como eu, use find na chave de três folhas).
Entre na porta do trevo de três folhas e vire à sua direita. Siga o corredor até encontrar uma porta entreaberta. Cheque a porta e entre em seguida. Tente falar com Amanda e saia do quarto.

Assim que ela deixar o lugar, entre novamente e pegue a caixa de borboletas. Use find na caixa para encontrar a borboleta azul. Siga-a até o Passenger Hall e se aproxime dela para ativar alguns eventos.
Muito bem, agora o hall estará cheio de monstrinhos. Apenas pegue a borboleta e saia o mais rápido possível, pois tentar matá-los será inútil, já que sempre aparecerão mais e mais.

Vá até o Aristocrat Club e ofereça a borboleta para finalizar o capitulo.




Próximo Capitulo

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